28/08/2016

Inspiração em ação: como 4 blogueiras ao redor do mundo me inspiram


Mês após mês, eu sofro por não conseguir controlar a minha ansiedade. Ano que vem, me formo na faculdade e ainda não consegui estagiar na minha área e isso é uma frustração tamanho família. Apesar de ter o apoio da minha família e amigos, sou muito crítica e nada me torna capaz de achar que tudo o que faço, escrevo ou registro é bom o suficiente. Isso resulta em stress desnecessário, rugas, cabelos brancos e uma cobrança absurda que parte de ninguém menos que: eu mesma, Thais Rodrigues.

Todos os dias, faço questão de agradecer ao universo por ter a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que continuam, de alguma forma, vivendo suas próprias vidas e ainda sim, me inspirando a seguir em frente. Que mesmo não sabendo da minha história e como eu cheguei até aqui, me ajudam a lembrar dos sonhos e da certeza que eu tinha aos oito anos de idade quando me perguntavam sobre minha carreira, e eu respondia com um sorriso no rosto que enquanto eu pudesse escrever para pagar as contas e viajar pelo mundo, eu seria feliz e realizada.

O tempo passou e eu não deixei de acreditar em ter o emprego dos meus sonhos e no quanto isso é importante pra mim. Continuo fazendo das tripas coração e imaginando o quanto serei imensamente feliz, desde empacotar roupas, pertences e o passado até recomeçar em um lugar novo, sentir saudades da família e perceber que todas as situações ruins só me tornaram mais forte e preparada para esta nova fase que eu mal conheço, porém considero como a melhor da minha vida.

Enquanto não brindamos a mudança brusca na minha rotina, gostaria de apresentar vocês três amigas de coração que além de profissionais essenciais na minha vida, são blogueiras e pessoas fantásticas. Se eu não disse isso pessoalmente, um dia, espero ter a oportunidade de convidá-las pra um chá da tarde na casa nova. Receber alguém na casa que você chama de lar é a maios demonstração de carinho do mundo e é por isso que esse post é pra vocês, girls!


Conheço a Emille antes dela se despedir do Brasil graças a Egali para viver aventuras em Dublin e chegar a conclusão de que O Mundo Cabe Na Minha Lente, não necessariamente nessa ordem. Posso até confessar de a própria já confessou querer ser como eu quando crescer, e olha que é ela que tem apenas dezoito aninhos e muitas histórias para contar.

Obrigada, Em, por me ensinar a ser corajosa e nunca desistir de ser determinada ou "teimosa", como as pessoas gostam de chamar. Você me mostrou que com um pouco de pensamentos bons, ideais e goals in life, não tem idade, nacionalidade ou nível de Inglês possam se tornar barreiras indestrutíveis. Continue transformando o mundo em um lugar mágico e fotogênico! Mal posso esperar pra gente tomar um café juntas.


Foi em grupos de blogueiras iniciantes no Facebook, que eu conheci a Marieli. Aposto que todo mundo a conhece agora! Com tantas conquistas, ela continua a mesma pessoa gentil e prestativa que eu conheci antes de todos os milhares de likes. Ah, e antes do Compra-se um Fusca também!

Por cursar moda, o blog dela é cheio de tutoriais criativos e se tem algo que eu aprendi com todos eles e toda a paciência em atualizar seu canal no Youtube, é que colocar projetos em prática é tão importante quanto ter objetivos. Obrigada, Mari, por me mostrar que não adianta ficar sentada no sofá, rolando o feed e atualizando a página. Deixar tudo pra depois é motivo de arrependimento e sinceramente, I'm not in the mood. Então, mãos à obra, né?


Calma, não sou eu na foto! A Tonya, fashion blogger e fã de Beatles, é a dona do blog The MopTop e de um estilo invejável e inspirador. Ela é de Portland, Oregon e só confirma a minha tese de que as referências que você tem viajam ao redor do mundo, e de que assim como elas, você deve fazer o mesmo.

Com muitos looks do dia, não tem como não se sentir grata (volta, florzinha roxa da gratidão) por me inspirar tanto a ser e me vestir da forma que eu quiser e quando quiser. Obrigada, dear, por ilustrar de forma bem simples o quanto pode me fazer bem externar minha personalidade e ser autêntica até o último fio de cabelo da franja.


Quem sente saudades do Flickr, assim como eu, sabe o quanto é legal encontrar users que ainda levam a sério todo o estilo do site que ainda serve de portfólio para muitas pessoas que amam ilustrar e fotografar. Eu sempre fui apaixonada por fotografia e inclusive, já ganhei um prêmio e fui entevistada pela Paula Buzzo para uma coluna que falava sobre o assunto na Capricho.

Uma vez, precisei tirar dúvidas sobre um celular que eu queria comprar e a Jade me ajudou. Quando a segui no instagram, fui impactada pelo talento dela. Foi um dos primeiros feeds que seguiam um padrão único que conheci, e parecia não levar isso com uma regra. Era natural e as fotos dela tem muito disso. Obrigada, Ja-de, por fazer com que eu acredite cada vez em meus próprios talentos e no papel que temos na vida de alguém.

Também tem alguém que te inspira a agir? Não esquece de contar pra mim nos comentários, combinado? Vou amar fazer amigos novos e aprender algo com todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Criativitea © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.